27/03/2017 10:15

Expo sem gafes...

a278a85408317dca034a2732713b06e2

Geral

– Lixo no Lixo.

– Nada de furar fila.

– Falar, rir alto. Fazer de tudo para chamar a atenção.

– Cumprimentar o atendente seja na portaria, nos estandes. Simples boa tarde, boa noite. As pessoas não são máquinas.

– Identificar as crianças na entrada do parque.

Roupas

– Se vista de acordo com o seu corpo e idade.

– Tem pessoas que usam shorts e saias curtos demais, grudado no corpo e acha que estão arrasando. “Estou na moda e ponto”. Vale ressaltar, cuidado para não cair na vulgaridade.

– O legal é você saber o que você quer fazer dentro do parque. Se o seu objetivo é um leilão, jantar, essas ocasiões pedem um look mais sofisticado, com jaqueta um pouco mais elaborada. O couro, a pelica, o chamua e o jeans são tecidos que dão um charme e combinam com a ocasião, assim como as botas.

– Mulheres só tomem cuidado com salto muito alto. Lembrem-se que na exposição andamos muito. O calçado deve ser confortável. Agora uma coisa que não combina com exposição é sandália e tênis, ainda mais se for branco.

– Homens, cuidado para não exagerar na calça muito justa. Camisa aberta até umbigo, e um cinto com a fivela parecendo um “cd”.

Estandes

– Os estandes estão na expo para receber visitantes, porém temos que tomar alguns cuidados:

Alguns servem aperitivos, comidas, enfim guloseimas, bebidas. Se você é visitante nada de aproveitar …tenha moderação na hora de comer e beber. Nada de sair “trançando” as pernas dos estandes.

Convidados de jantares e coquetéis procurem saber qual é o horário de fechamento dos estandes para não extrapolar. Lembre que os eventos nos estandes são meramentes comerciais/ empresariais, diferente de festa de casamento.

Cuidado com as crianças. Deixe bem claro que os estandes não são parque de diversão para brincar, muito menos brincar de correr.

Os mais visitados são os estandes de carro, e todo mundo adora entrar nos carros, tirar foto e sonhar. Isso pode.Porém, cuidado com as crianças com os pés nos bancos e as mãos.

– Empresas e recepcionistas: a postura é muito importante. Roupas sexy demais ao invés de atrair cliente pode expulsá-los. Mulher é ciumenta…. O uniforme tem que ser bonito e combinar com a festa, mas cuidado. Sabemos que a expo pode ser cansativa para quem trabalha, mas a recepcionista/ vendedora são a porta de entrada no estande… nada de ficar sentada ou apoiada no balcão com “cara de morta”.

– Atender todos de maneira igual, não julgar a pessoa a qual está vestindo. O produtor rural é simples, mas ele é um cliente potencial.

Parque de Diversão

– Nada de furar fila. Isso vale também para as demais filas do parque.

– Meninas de saia e bolsas semi-abertas, nada de querer ir em brinquedos que viram de cabeça para baixo. E nada de carrossel.

– No tiro ao alvo, também cuidado com as saias.

Shows

– cuidado com empurra, empurra, principalmente na saída do show.

– Lixo no Lixo

– Pegar o lugar do outro. Chegar como quem não quer nada e sair empurrando o outro.

 Leia mais…