24/06/2016 11:48

Noivas Fair exibe tendências do "faça você mesmo"

O estilo “Do it Yourself” vem fazendo sucesso na preparação das festas de casamento. Com o objetivo de deixar tudo muito mais personalizado, as noivas estão optando por produzir os próprios convites, porta guardanapos, lembranças, entre outros itens da festa. A expressão remete à prática de fabricar ou reparar algo por conta própria em vez de comprar ou pagar por um trabalho profissional.

tv-taroba-londrina-marcia-cruz-ana-perdigao-noivas-fair

Para mostrar os bastidores dessa nova tendência, a Noivas Fair 2016, que será realizada de 1 a 3 de julho no Iate Clube de Londrina, terá um espaço para a prática do ‘faça você mesmo’ em oficinas experimentais. Segundo Ana Perdigão e Marcia Cruz, da MC Assessoria, organizadoras desse espaço, optar por produzir os detalhes do próprio casamento é uma tendência que está chegando com muita força ao Brasil. “A prática imprime personalidade ao evento, traz um conceito de sustentabilidade e ainda reduz o orçamento final”, afirmam.

O Espaço será o único da Feira onde será possível cozinhar. “Teremos aulas de gastronomia e dicas culinárias para os noivos pós casamento”, destacam. Além disso, estão programadas várias outras oficinas como a de apresentação musical e orientação de como se escolher as músicas para cerimônia religiosa, e a apresentação de tratamentos estéticos para as noivas”.

As inscrições para participação nas oficinas, com capacidade para até 30 espectadores por sessão, são gratuitas e devem ser feitas no local. A Noivas Fair estará aberta na sexta (1) e sábado (2) das 14 às 21 horas e no domingo (3) das 14 às 20 horas. A entrada é um quilo de alimento não perecível a ser doado para o Hospital do Câncer de Londrina. Os visitantes cadastrados no site noivasfair.com.br e no evento vão concorrer a dois destinos turístico para lua de mel, um em Salvador e outro em Porto de Galinhas. O Iate Clube de Londrina fica na avenida Higienópolis, 2135.