07/07/2016 09:58

Miss Paraná começa nesta quinta

Gabriela Gallas, Miss Paraná 2015, se despede do reinado neste sábado, dia 9 Foto: Divulgação

Gabriela Gallas, Miss Paraná 2015, se despede do reinado neste sábado, dia 9
Foto: Divulgação

A cidade de Maringá receberá as 41 candidatas ao título de Miss Paraná BE Emotion 2016 nesta quinta-feira (07). A definição da vencedora acontece no próximo sábado (09), no Chateau Village Buffet.

As concorrentes serão recepcionadas oficialmente no período da manhã, no hotel Bristol. À tarde, cumprem uma agenda de compromissos que inclui um almoço na Unicesumar (Centro Universitário Cesumar), visita ao prefeito Carlos Pupin e a pontos turísticos da Cidade Canção, como é conhecida.

Desde a criação do concurso, somente três paranaenses conquistaram o título de Miss Brasil e participaram do Miss Universo — Ângela Teresa Vasconcelos, em 1964, Maria Carolina Portella Otto, em 1992, e Maria Joana Parizotto, em 1996. Há duas décadas, portanto, o Estado não ganha a etapa nacional. Gabriela Gallas, Miss Paraná 2015, ficou no top 15 do Miss Brasil do mesmo ano.

A apresentadora e jornalista Flávia Cavalcanti, Miss Brasil 1989, e Maria Carolina Portella Otto, jornalista paranaense que venceu o Miss Brasil em 1992, integram o júri técnico da disputa.

De olho na fluência das candidatas em idiomas estrangeiros, também participam do júri dois convidados internacionais, Howard Gillick, do Canadá, e Darren Ray Olstad, da Costa Rica, além de outros conhecedores do universo da beleza feminina.

(Fonte: Band)