11/11/2016 18:34

Economia Solidária lança produtos para o Natal

Para enfeitar as festas de Natal e Ano Novo, o Programa de Economia Solidária irá lançar na quinta-feira (17), às 10 horas, a coleção de produtos natalinos. A solenidade será no Centro Público de Economia Solidária, localizado na Av. Rio de Janeiro, 1.278, esquina com a avenida JK.

Entre os produtos estarão artefatos decorativos como guirlandas de natal, bonecos de papai Noel, guardanapos, toalhas para mesa, velas, porta-garrafas, além de produtos alimentícios como panetone, bolachas natalinas, licores e bolos veganos. Há mercadorias a partir de R$ 3,50. Elas estarão à venda nos dois espaços do programa, que são a sede na Rio de Janeiro e na Casa da Economia Solidária Café e Arte, situado à Praça 7 de Setembro, esquina da rua Professor João Cândido.

Atualmente, 55 empreendimentos participam do programa, o que representa cerca de 200 pessoas. Destes, 25 vão expor seus produtos nos espaços públicos. De acordo com a gerente de inclusão produtiva, Nelma Liberato, a ação serve de incentivo à comercialização dos produtos feitos pelos participantes dos empreendimentos e ajuda a promover o consumo consciente, valorizando um modo de produção coletivo e solidário.

“O diferencial do programa está no fato de que são produtos artesanais, comercializados a um preço justo, em que se calcula o valor a partir do custo da matéria-prima e da hora da mão de obra trabalhada. Isso valoriza o trabalhador e a uma outra economia que é solidária, baseada na cooperação, na autogestão, na democracia”, explicou Nelma.

O Programa Economia Solidária é conduzido pela Prefeitura de Londrina que, através da Secretaria de Assistência Social, fornece apoio técnico, assessoria e capacitação à produção e comercialização de uma enorme gama de produtos.

 

Serviço

A Casa da Economia Solidária Café e Arte, localizada na Praça Sete de Setembro, esquina com a rua Professor João Cândido e Av. São Paulo (ao lado da Sercomtel), funciona em horário comercial, de segunda a sábado, das 9 horas às 18 horas.

Já o Centro Público de Economia Solidária, localizado na Av. Rio de Janeiro, 1.278, abre de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas.

(Fonte: Prefeitura de Londrina)