02/01/2017 08:28

Letreiro de Hollywood é mudado para Hollyweed

O letreiro símbolo de Hollywood em Los Angeles, na Califórnia, foi vandalizado durante a madrugada deste domingo, dia 1º, e agora é possível ler “Hollyweed”. “Weed”, em inglês, significa maconha.

Isso aconteceu porque se trata do primeiro ano em que a maconha, para uso recreativo por adultos, está legalizada no estado americano.

Foto: Reuters

Foto: Reuters

Não foi a primeira vez que o letreiro foi modificado para celebrar uma decisão a favor do consumo de maconha.

De acordo com a revista Variety, no Ano-Novo de 1976, o icônico letreiro foi mudado para “Hollyweed” em comemoração a uma lei mais branda sobre o consumo de maconha na Califórnia.

Apesar da aprovação do uso recreacional da maconha por adultos após um plebiscito realizado em novembro, os moradores do estado americano terão e esperar até o dia 1º de janeiro de 2018, quando lojas legalizadas poderão vender a erva. Até lá, eles podem portar e compartilhar a maconha.

De acordo com o site Hollywood Sign Trust, o letreiro foi construído em 1923 para promover um empreendimento imobiliário chamado Hollywoodland. Na década de 1940, o letreiro foi transferido para a cidade de Los Angeles e então foi mudado para apenas Hollywood.

(Band)