11/01/2017 10:38

Quarta-feira (11) continua quente e com previsão de chuva de maior intensidade

Calor dos últimos dias permanece assim como o cenário favorável para instabilidade sobre a região de Londrina

Nesta quarta-feira (11), um sistema de baixa pressão localizado no Paraguai e uma frente fria que se desloca pelo oceano Atlântico, mantêm o tempo instável no Paraná. São esperados novamente eventos de chuvas, com trovoadas e rajadas de vento moderadas a ocasionalmente fortes a partir da tarde, nas diversas regiões paranaenses.

As temperaturas seguem elevadas em todas as regiões paranaenses. O céu amanheceu nublado, mas logo o sol apareceu. A mínima registrada em Londrina 21°C foi de e a máxima chega aos 34°C.

Chuvas de janeiro

Há exatamente um ano, no dia 11 de janeiro de 2016, Londrina foi castigada por uma forte chuva que surpreendeu a cidade e causou destruição. Foram 275mm em apenas 24h, número que supera a média de todo o mês. Será que o cenário vai se repetir neste ano?

Para tirar essa dúvida, recebemos a meteorologista Heverly de Moraes no estúdio do Primeira Hora. A especialista explicou que a chuvarada de um ano atrás foi um sistema atípico ocorrido sob influência do fenômeno El Niño. Já em 2017, a previsão climática da estação é de chuvas dentro da normalidade.

Confira a previsão do tempo para todo o Paraná e a entrevista completa no vídeo acima. 

Janeiro é tradicionalmente um mês quente e chuvoso. Mas os meteorologistas não esperam chuvas fortes como as do ano passado (Foto: Jean Carvalho da Silva/ Tv Tarobá)

Janeiro é tradicionalmente um mês quente e chuvoso. Mas os meteorologistas não esperam chuvas fortes como as do ano passado (Foto: Jean Carvalho da Silva/ Tv Tarobá)

Redação, com Kathulin Tanan e informações do Simepar