20/04/2017 09:44

Greve geral espera 20 mil pessoas em Londrina

20 mil pessoas são esperadas em Londrina para a manifestação nacional do dia 28 de abril. Sindicatos de vários setores estão convocando uma greve geral em protesto contra as reformas do governo federal.

A greve geral marcada para o dia 28 de abril foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores e pelo menos outras 18 centrais sindicais se reuniram na última quarta-feira (19) na sede da APP-Sindicato para discutir a mobilização. O protesto é contra as reformas da previdência e trabalhista e a lei da terceirização.

Em alguns setores como no campus da UEL, a adesão pode chegar perto dos 100%. Na rede pública de ensino, a paralisação deve acontecer até 13h. Já nas escolas particulares, suspender ou não as atividades é uma escolha de cada instituição.

Nos hospitais da zona norte e sul, o atendimento deve ficar restrito a 30% e as cirurgias eletivas marcadas para o dia 28 podem ser canceladas.

O protesto deve começar às 10h. A concentração será em frente ao Terminal Urbano. De lá, os manifestantes vem até a Concha Acústica onde está previsto um ato público, que também deve acontecer em diversos municípios em todo o país.

Confira os detalhes com a repórter Larissa Trevisan: