14/04/2017 17:49

Fotógrafo da Itália abre exposição gratuita no Sesc Cadeião

No dia 19 de abril, às 19h30, O Sesc Cadeião recebe o fotógrafo Nicodemo Misiti, artista que vem da Itália, para a abertura de sua exposição através do Projeto Olhar Paraná. Ele participa de uma bate-papo e o evento é gratuito e aberto à comunidade.  

Foto: Divulgação/Sesc Cadeião

Foto: Divulgação/Sesc Cadeião

Saiba mais sobre o artista

 A composição cultural no curso dos milênios fez com que o Sul da Itália recebesse tradições provenientes de lugares longínquos. 

O trabalho realizado pelo fotógrafo Nicodemo tem um papel importante no registro e divulgação destas tradições, unindo as suas fotografias ao seu conhecimento histórico, enaltecendo sobremaneira as tradições milenares pouco disseminada.

Todo o material fotográfico é um registro de povos, costumes, tradições religiosas, vestimentas, festividades, culinária, pessoas e imagens do Sul da Itália, locais pequenos e específicos, às vezes pouco conhecidos, mas eternizados e lembrados por sua lente.

 Conheça o projeto ‘Olhar Paraná’ – Ensinar a Ver

Educar através da Arte é integrar o pensar, o sentir e o agir, desenvolvendo a percepção e a imaginação. É uma educação para os sentidos.

As exposições itinerantes do projeto ‘Olhar Paraná’ têm como objetivo principal unir Cultura e Educação através do ponto de vista presente nas obras de diversos artistas locais.

Além de apresentar, valorizar e registrar a atual produção de artes visuais do Estado, as Exposições aproximam o público da cena artística paranaense através de ações educativas, como palestras e visitas mediadas para escolas e público espontâneo.

O Sesc Cadeião fica na Rua Sergipe, nº 52.

(Redação com Assessoria)