18/04/2017 09:09

Londrina vai sediar a Final dos Jogos da Juventude

Mais de 4 mil pessoas devem participar das finais masculina e feminina dos Jojups, programadas para outubro

A cidade de Londrina irá sediar a final da Divisão A dos Jogos da Juventude (Jojups) 2017, programada para outubro. O anúncio foi oficializado na última quarta-feira (12), ao presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, pelo secretário do Esporte e do Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, em Curitiba.

Mais de 4 mil pessoas devem participar das finais masculina e feminina dos Jojups. Todos os custos da competição, como alimentação dos atletas, arbitragem e pessoal administrativo são pagos pelo Estado. O Município deve oferecer, em contrapartida, um bom parque esportivo para as disputas, como quadras, espaços esportivos, internet de alta resolução e material de expediente, como computadores, telefone, impressão, papel, caneta, entre outros.

O presidente da FEL ressaltou que os Jogos da Juventude existem há 30 anos e Londrina foi sede da disputa apenas uma vez. “Nosso objetivo é reativar Londrina no cenário estadual de jogos, pois além de dar visibilidade à cidade, este tipo de evento promove o aquecimento dos esportes dentro das escolas e melhorias em nossa estrutura esportiva”, frisou.

Madureira informou ainda que o Município também pretende sediar a final A dos Jogos Abertos do Paraná no ano que vem. O pedido foi feito durante a reunião em Curitiba. “Há mais de 10 anos Londrina não participa desta disputa. Queremos colocar nossa cidade novamente no rol de competições do Paraná”, comentou.

O secretário Douglas Fabrício, em entrevista concedida à Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, destacou que a expectativa é de uma grande final dos Jojups. Ele lembrou que Londrina já sediou grandes competições esportivas, como os Jogos Paradesportivos e os Jogos Escolares da Juventude, promovidos pelo COB, em anos anteriores. Para o secretário, todos ganham com essa parceria, pois o Município recebe um bom fluxo de visitantes e os atletas contam com uma estrutura compatível com o nível do evento.

(N.Com)