17/04/2017 17:03

Morre torcedor argentino jogado de arquibancada

Morreu o torcedor argentino que foi jogado da arquibancada do Estádio Mario Kempes, em Córdoba, durante o clássico entre Córdoba e Talleres, no sábado (veja a imagem abaixo), pelo Campeonato Argentino. Emanuel Balbo, de 22 anos, teve morte cerebral decretada depois de cair de uma altura de cinco metros.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Aparentemente, Balbo teria sido jogado por ser um torcedor do Talleres que estava no setor da torcida do Belgrano – a partida tinha torcida única. No entanto, o pai do jovem, Raúl Balbo, deu outra versão.

Segundo o pai do jovem declarou à rádio Cadena 3, Emanuel era torcedor do próprio Belgrano. Ele teria sido jogado da arquibancada por ter encontrado no estádio Óscar ‘Sapito’ Gómez, que quatro anos antes teria atropelado e matado seu outro filho durante um racha.

“O problema começa porque há quatro anos mataram meu filho e ele (Emanuel) vai ao estádio e encontra com um dos que o mataram. Como Óscar Gómez é pouco homem, em vez de se defender sozinho, ele incitou a violência com todos os amigos que tinha ali para agredirem meu filho e fazer o que fizeram. Gómez chamou os amigos e disse ‘tirem ele daqui que é torcedor do Talleres’. Correram atrás dele pela arquibancada até que o jogaram”, relatou o pai.

Através das redes sociais, o Belgrano lamentou a morte de Balbo em um comunicado e prometeu contribuir com as investigações “para que se faça justiça”.

(Band)