05/07/2016 08:23

Previna-se contra doenças respiratórias causadas pela chegada do frio

Devido ao frio e, principalmente, à baixa umidade do ar, essa época do ano é marcada pelo aparecimento dos problemas respiratórios como bronquite, rinite, faringite, entre outros. Com certeza, você já deve ter percebido o quanto o clima interfere no comportamento do seu corpo. Pode ser aquela tosse chata que aparece quando tomamos friagem, o nariz entupido ou até mesmo ataca aquela bronquite crônica. Todos esses problemas podem ser prevenidos com a utilização de um inalador.

O inalador, também conhecido como nebulizador, é um dos aliados mais eficazes nos dias frios do ano para pessoas que possuem algum problema respiratório crônico. Os aparelhos inaladores têm a capacidade de aliviar os sintomas dos problemas respiratórios mais comumente encontrados por aí.

A principal função de um inalador é para a posologia de medicamentos através do método de inalação. Ou seja, ao invés de ingerir um medicamento via oral, via intramuscular ou intravenosa, o inalador permite que você consiga absorver o medicamento através da respiração de vapor d’água. Esse processo tem alto índice de resposta e possui poucos efeitos colaterais. Por isso, é indicado, principalmente, para tratamento de crianças.

É importante ressaltar que qualquer tipo de automedicação oferece grandes riscos a quem se dispõe a fazê-la. Portanto, para qualquer tipo de medicação, é necessário consultar um especialista. Além disso, siga as orientações de uso do inalador e dê a devida atenção à higienização do mesmo.

(Assessoria)