10/01/2017 09:10

UBS da região leste de Londrina tem serviços suspensos após furto

Após furto, ocorrido na madrugada de segunda-feira (9), alguns serviços estão suspensos temporariamente

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Ricardo, localizada na região leste de Londrina, teve parte da sua fiação elétrica furtada, durante a madrugada de segunda-feira (9). Sem energia elétrica, a unidade está atendendo parcialmente, em horário normal, das 7 às 19 horas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já providenciou a fiação interna, e a instalação destes cabos deve ser realizada nesta terça-feira (10). E a Companhia Paranaense de Energia (Copel), responsável pela fiação externa, deverá restabelecer a energia após a conclusão dos serviços internos.

Foto: Reprodução Google Maps

Foto: Reprodução Google Maps

Serviços como avaliações de consulta, encaminhamento médico e consultas previamente agendadas com pediatra estão sendo realizados normalmente. No entanto, procedimentos como agendamento de consultas com especialistas, coleta de exames de sangue e preventivos, aplicação de vacinas e atividades que dependam de materiais esterilizados estão temporariamente suspensos.

Para que não haja prejuízo de materiais, embora a câmara de conservação de vacinas tenha autonomia de 48 horas, as doses foram transferidas para outro local.

(N.Com)